E a neve caiu na Lixa

Na passada sexta-feira a nossa terra ficou coberta por um extraordinário manto branco, espectáculo pouco visto por estes lados, pelo menos nos últimos anos. Logo pela manhã leves flocos brancos da mais fria neve caíram do céu acinzentado e fizeram as delícias de crianças e adultos que se renderam à bonita visão de tão grandioso cenário.

Nevou a sério, mas foi uma alegria! Viva a neve!

Nevou a sério, mas foi uma alegria! Viva a neve!

A escola foi interrompida ao final da manhã uma vez que as estradas se tornavam intransitáveis e era necessário providenciar que todos regressassem a casa em segurança. O trânsito tornou-se muito complicado, algumas estradas foram cortadas, os autocarros não puderam circular e muitos jovens lá foram a pé para casa, com um sorriso nos lábios e bolas de neve nas mãos sempre prontas a voar!

O fim de semana amanheceu soalheiro e fez reluzir por todo o lado a brancura da neve fria. Certamente que estes dias serão recordados por muito tempo pela sua invulgaridade nesta região, pela alegria que despertaram em crianças e adultos e também, afinal, pelos contratempos e adversidades que causaram a algumas pessoas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: