As cores do Carnaval pintadas nas ruas da Lixa pelos alunos da EB2.3

Os Professores de Educação Visual e Tecnológica, Educação Visual, Artes Plásticas e Educação Tecnológica, durante o mês de Fevereiro, orientaram em todas as turmas do 2.º e 3.º Ciclos os fatos para o “Desfile de Carnaval” que se realizou no dia 20 de Fevereiro.
Em todas as fases da elaboração dos fatos os alunos empenharam-se bastante. Procuram pedir ajuda aos seus familiares para arranjarem certos materiais recicláveis e também a alguns Professores para colaborarem na conclusão de certos elementos decorativos.

As cores do Carnaval pintadas nas ruas da Lixa

As cores do Carnaval pintadas nas ruas da Lixa

No dia do desfile, os Professores e os alunos que estiveram envolvidos, empenharam-se activamente e contribuíram para que esta actividade fosse uma festa colorida pelas ruas principais da cidade da Lixa.
Este corso carnavalesco do Agrupamento de Escolas Dr. Leonardo Coimbra foi notícia de primeira página no Jornal da Lixa de 27 de Fevereiro de 2009.
Finalmente, para eternizar este acontecimento foram feitas fotografias e vídeos que irão dar origem a um CD intitulado “Carnaval’09” e será oferecido à Biblioteca da Escola para arquivo, consulta e estudo.
É de referir também que de 16 a 27 de Fevereiro estiveram em exposição no hall da entrada da Escola várias máscaras de Carnaval feitas em gesso, pano, plástico, palha, sisal e barro elaboradas nas aulas de Artes Plásticas.

Folia no corso carnavalesco

Folia no corso carnavalesco

Carlos Costa, Professor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: