Carnaval, festa e exemplo de trabalho cooperativo

O Carnaval é sempre uma festa.
Muitas vezes é também um exemplo do que se pode fazer quando se juntam diferentes competências e vontades.

Que melhor exemplo poderíamos encontrar do que um desfile como o que as escolas do Agrupamento Dr. Leonardo Coimbra fizeram pelas ruas da Lixa, no Carnaval de 2009?
Talvez apenas em poucas ocasiões se consegue ver como o trabalho distinto de tantos se combina tão harmoniosamente, conferindo ao cortejo carnavalesco um toque de ingenuidade, autenticidade e beleza plástica tão evidente.

Se juntarmos a essa realização a satisfação que se pôde testemunhar nos membro da comunidade que, ora abertamente ora de forma mais discreta foram demonstrando, temos a certeza de que vale a pena pensar em conjunto, trabalhar em conjunto e conjugar ideias diferentes, maneiras diferentes de fazer e de exprimir.

Embora a escala de cooperação seja das mais básicas, neste tipo de acontecimentos criam-se raízes, aumenta-se a autoconfiança e aprende-se sem qualquer espécie de descriminação. Todos dão o que sabem e juntos fazem coisas lindas!

Para reflexão de todos, deixamos aqui um testemunho, colorido com música dos nossos “irmãos da outra margem” do Atlântico, ainda que sem a folia que o Carnaval tem nessas paragens.


Nota: Na biblioteca da sede do Agrupamento há um DVD com um pequeno filme do desfile de Carnaval disponível para visualização.
Viva o Carnaval!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: