Uma carta do Gato Malhado

A propósito do estudo de “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá – Uma História de Amor”, de Jorge Amado, a Carla Sofia  do oitavo C, imaginou que o Gato, na derradeira tentativa de ser feliz ao lado da sua amada, a Andorinha Sinhá, raptou-a e escreveu aos pais dela esta carta:
Floresta Encantada, 25 de Março do Tempo em que os Animais Falavam
Caríssimos pais da Andorinha Sinhá,
Eu imagino o que estarão a sentir com a ausência da vossa querida Sinhá. Eu sei que, neste momento, vocês estão a pensar que a vossa filha está com um gato arrogante e sem coração, mas, por mais difícil que seja para vocês pensarem o contrário, a verdade é que o amor que sinto pela vossa filha me transformou.
Quando conhecemos a realidade do amor, o amor em si e alguém a quem o dar, nós, que só pensamos em nós próprios, deixamos de o fazer, para que o amor que sentimos nos preencha de tal maneira, a ponto de só pensarmos em fazer essa pessoa feliz.
A felicidade da vossa filha é a minha felicidade, e é pensando nisso, que vos escrevo, para que vós me aceiteis, para que a felicidade da vossa filha seja completa.
A felicidade dela não depende só do meu carinho e afecto, mas, sim, e também, do vosso, tal como a vossa felicidade depende da existência da vossa filha. Não quero que o meu amor seja construído na separação de uma família, mas, sim, da união de uma filha com os seus pais.
Assim, e apesar de correr o risco de ser atrevido, peço-vos permissão para que me aceiteis, não só como companheiro da vossa filha, mas como vosso filho também.
Despeço-me com a firme certeza de que levareis em consideração o meu pedido, pois dele depende a minha e a felicidade da vossa filha.                                                                                                                                                                                       Com os melhores cumprimentos,                                                                                                                                                                        

 Gato Malhado

Deixe uma Resposta

