Mais e mais enganos da Musa Clio

 Clio a musa da história, adormeceu, continuando a tecer a sua trama.

Sem querer, enredou dois fios: os dos dias 2 de Março de 1954 e de 5 de Dezembro de 2008.

As pessoas do ano de 1954 eram totalmente diferentes das pessoas de 2008. Tudo isto se passava no distrito do Porto, num belíssimo sítio, que, de repente, ficou todo numa grande confusão, pois ninguém sabia o que se passava. As pessoas de 1954 estranharam o ambiente de 2008, pois não estavam habituadas a este tipo de vida, porque viviam numa ditadura.

No ano de 2008, as pessoas viviam em liberdade, podiam falar de tudo, tinham mais poder de compra. Então os homens e mulheres de 1954 decidiram que não iam lutar pela vida que tinham antes, pois esta era muito melhor.

Quem não gostou nada desta situação foram as pessoas de 2008, pois não gostavam da forma como se vestiam as pessoas de 1954, porque tudo era mais pobre e aquelas roupas já não se usavam, ou seja, não havia nenhuma semelhança entre eles.  

Então houve uma disputa: as pessoas de 2008 queriam que os de 1954 fossem viver para outro lugar, mas estes teimavam em ficar lá.

Enquanto eles resolviam esta disputa, Clio acordou e, imediatamente, viu o grave erro que tinha cometido e começou a desfazer a sua trama, ou seja, desfez a troca de fios e cada personagem foi reconduzida a seu respectivo tempo. Mas nunca ninguém percebeu o que se passou e alguns até pensaram que tiveram o mesmo sonho, um sonho que as pessoas de 1954 gostariam de tornar realidade. Então, os seres de 1954 começaram por lutar por tudo o que tinham vivido no sonho.

 Os seres humanos de 2008 ficaram felizes por os outros terem desaparecido, mas com uma dúvida: como desapareceram?     Era um mistério por resolver…

Diana do oitavo ano

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: