Amiguinho de estimação …

Olá Amiguinhos!…

Ruca, o Hamster

Ruca, o Ratinho da Índia

Eu sou o “Ruca”, um ratinho da Índia e vivo na Sala Vermelha do Jardim de Infância de Vila Cova da Lixa. Os meninos desta sala têm 3 e 4 anos, gostavam de ter um animal na sala e aqui estou eu, na minha casinha, onde passo a maior parte do tempo.

Lá, posso dormir, na minha caminha muito fofinha, de algodão! Gosto muito de brincar numa rodinha, onde faço grandes corridas, também acrobacias, e penduro-me no telhado da minha casa!

Estou à espera que me convidem para trabalhar no circo! Mas, do que gosto mais, é dos meninos faladores e brincalhões, da minha sala e das outras, e até dos mais crescidos, que me visitam nas horas de almoço. É que se riem, quando ando na minha roda!…

Já recebi alguns presentes, entre os quais: um da Beatriz da Sala Azul, que me ofereceu bocadinhos de lã, para a minha caminha e também me contou uma história !

Quando puderem venham visitar-me! Gostava muito de vos conhecer!…

“Ruca” (Sala Vermelha)

Deixe uma Resposta

