Recital de Poesia encantou a EB2,3 Dr. Leonardo Coimbra

No dia 26 de Março de 2010, pelas 10 horas e 15 minutos, realizou-se, no Polivalente da Escola EB 2, 3 Dr. Leonardo Coimbra, o 6.º Recital de Poesia, organizado pelo Grupo de Língua Portuguesa do 3.º Ciclo e apresentado pelos professores Anabela Lopes e Jorge Almeida, com a participação de 87 alunos.

Júri

O Júri


O júri, formado pelas professoras Ana Hermínia e Vera Costa, pelo aluno Bruno Pereira e pela ex-aluna Liliana Teixeira, teve muita dificuldade em decidir devido à quantidade de excelentes participações, mas atribuiu os dois primeiros prémios aos alunos do 9.º A, Vera Pinto e João Carvalho, que declamaram expressiva e dramaticamente o poema “Gota de Mel” de Léon Chancerel e um poema da autoria do João Carvalho acompanhado à flauta. O terceiro lugar foi atribuído ao aluno Luís Sampaio, do 8.º D, que recitou o poema “Liberdade” de Fernando Pessoa.
Prémio revelação

Prémio revelação

O júri decidiu atribuir um prémio revelação ao aluno do 7.º C, Miguel Santos, por ter sido uma verdadeira surpresa o poema de sua autoria que recitou e um estímulo para que continue a escrever. Também é de destacar animação que alguns poemas musicados e cantados provocaram na plateia que enchia por completo o polivalente.
Os vencedores

Os vencedores


A quantidade e a qualidade das participações superaram as expectativas, tal como o interesse dos mais de duzentos alunos que assistiram. É de salientar também a qualidade de alguns poemas inéditos recitados por alguns alunos, o talento dos discentes que cantaram e tocaram, a decoração do polivalente e o enriquecimento dado pelas vozes dos docentes Anabela Borges e Carlos Silva, acompanhados por um coro de alunos que cantaram e encantaram. Outra grande surpresa foi a recitação ritmada e expressiva do poema “Calçada da Carriche” de António Gedeão por parte da professora Lídia Pereira.
Música e Poesia

Música e Poesia


A venda dos deliciosos crepes confeccionados pelo professor Francisco Correia, que tradicionalmente adoça o recital, também foi um sucesso, pois houve uma grande procura.
O grupo organizador pensa que, depois de mais este recital, os alunos passaram a encarar a poesia com maior proximidade, entusiasmo e interesse.
Jorge Almeida
(Professor)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: